Vacinação contra gripe é retomada na segunda-feira, 11
Publicado em 07 de maio de 2020
Compartilhar
A- A A+

Antecipada neste ano por causa da pandemia mundial de Coronavírus, a Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe iniciada ainda no mês de março terá mais uma etapa que acontecerá na próxima segunda-feira, 11 de maio.

No município de Frederico Westphalen, a partir da manhã do dia 11, a Unidades Básicas de Saúde dos bairros Centro, Jardim Primavera e São Francisco de Paula estarão vacinando: puérperas de até 45 dias, crianças dos seis meses até seis anos de idade, gestantes e pessoas com deficiências. Todos devem apresentar o cartão do Sus.

Nas etapas anteriores já foram vacinados profissionais da saúde, idosos de 60 anos ou mais que moram na cidade e nas linhas do interior, motoristas de transporte coletivo, caminhoneiros, profissionais de segurança e salvamento, pessoas privadas de liberdade, doentes crônicos e crianças e adolescentes com medidas socioeducativas.

Segundo a Secretária de Saúde, Lea Tomscke, haverá doses de vacina para todos os munícipes por isso não existe a necessidade de aglomerações já que existe a instrução da Prefeitura de isolamento social. Até o fechamento dessa notícia não tivemos retorno da secretaria sobre a quantidade de pessoas que já foram vacinadas em Frederico Westphalen.

 

Fonte: Isadora Ferrão/ Departamento de Jornalismo da Barril FM
Fotos
Comentários