Covid-19: casos de cura e casos positivados da doença
Publicado em 25 de maio de 2020
Compartilhar
A- A A+

Desde o dia 26 de fevereiro quando o primeiro caso de Covid-19 foi confirmado no Brasil, a realidade dos brasileiros mudou drasticamente: termos como isolamento domiciliar, distanciamento controlado e quarentena se adaptaram aos estados de acordo com a incidência de casos do vírus.

O Brasil, infelizmente, ocupa o terceiro lugar com casos positivos e óbitos por coronavírus. Diante disso, o Ministério da Saúde confirmou que já são 365.213 pessoas com Covid-19 e um total de 22.746 óbitos causados pela doença respiratória. Diante desse panorama, Frederico Westphalen no noroeste gaúcho tem 26 casos confirmados e dois óbitos.

Entretanto, na mesma atualização divulgada pela pasta governamental de saúde, foram confirmados 149.911 casos recuperados da doença no país. Mesmo assim, as recomendações da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul alertam para a necessidade do uso de máscaras e dos cuidados de higiene básica, já que os índices sobre a doença estão numa crescente e o Brasil continua sem a nomeação de um ministro para saúde. 

Fonte: Isadora Ferrão/ Departamento de Jornalismo da Barril FM
Fotos
Comentários