Há 12 dias sem Ministro da Saúde, Brasil marca 414.661 casos de Covid-19
Publicado em 28 de maio de 2020
Compartilhar
A- A A+

Em meio à maior crise sanitária que o Brasil já viveu, o país registra 12 dias sem um Ministro da Saúde após a demissão de Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, que assumiram a pasta, mas por discordarem do presidente Jair Bolsonaro sobre a utilização de cloroquina em casos graves de Covid-19, decidiram se afastar do cargo.

Dessa forma, segundo levantamento de dados realizados com as Secretarias Estaduais até as 8h30min dessa quinta-feira, 28, o país já registra 414.661 casos confirmados de coronavírus no país e 25.697 mortes provocadas em decorrência da doença respiratória. Ao invés de ocorrer uma diminuição dos casos da doença, o Brasil se tornou um dos países com mais casos de incidência e óbitos no mundo por Covid.

Com isso, no Rio Grande do Sul já são 7.048 casos confirmados e 209 óbitos provocados pela doença. O governador do estado, Eduardo Leite, que implementou um método de distanciamento social controlado, está repensando a eficácia dessa estratégia no estado. Também, Frederico Westphalen no noroeste gaúcho já são 28 casos confirmados e dois óbitos.

Fonte: Isadora Ferrão/ Departamento de Jornalismo da Barril FM
Fotos
Comentários