Coronavírus: descarte correto de máscaras ajuda a preservar o meio ambiente
Publicado em 03 de junho de 2020
Compartilhar
A- A A+

Atualmente, a população vive a realidade da pandemia do coronavírs, e como vocês sabem, o uso de máscaras de proteção – sejam elas laváveis ou descartáveis – são de uso obrigatório em muitas cidades, inclusive, em Frederico Westphalen. Elas possuem um papel fundamental no controle de prevenção da disseminação da Covid-19.

Por isso, a população precisa se manter atenta ao uso correto das máscaras, e também, prestar atenção na hora de fazer o descarte daquelas máscaras que não são reutilizáveis. Essa atitude consciente reflete não só na saúde de todos, mas também ajuda a preservar o meio ambiente.

Por exemplo: as máscaras cirúrgicas não se decompõe facilmente devido ao polipropileno presente em sua composição, que é um material utilizado na fabricação de embalagens. Por isso, de maneira alguma as máscaras devem ser descartadas no chão. Assim como qualquer outro dejeto, ela acarreta em danos enormes para a natureza. 

Os profissionais de saúde devem descartar as máscaras não reutilizáveis no lixo contaminado da unidade, já para a população em geral, a máscara descartável deve ser colocada dentro de um saco plástico – devidamente vedado – e só aí descartada em lixo comum, como por exemplo, o lixo de banheiros.

Fonte: ASCOM/FW
Fotos
Comentários