Frederico Westphalen tem 24 casos de dengue
Publicado em 04 de junho de 2020
Compartilhar
A- A A+

Na manhã da quarta-feira, 03, a Secretária de Saúde Lea Tomschke, esteve nos estúdios da Barril FM para esclarecer a situação da dengue no município. A Secretaria Estadual de Saúde confirmou já são 1.232 confirmados da doença, segundo último dado levantado juntamente com as secretarias municipais em abril de 2020.

A secretária esclarece que em Frederico Westphalen já são 24 casos confirmados de dengue e afirma que todos os pacientes estão tendo acompanhamento médico para cuidar das possíveis evoluções da doença. Além disso, a equipe de agentes de combate a endemias foi ampliada e cinco novos profissionais da saúde estão atuando no município.

Dessa forma, também foi anunciado que está acontecendo uma licitação para compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), para que os agentes de endemias possam realizar pulverizações nos bairros ou ruas onde existem casos positivos da doença.

Por fim, a Secretária Lea reforçou a importância da conscientização da população de revisar e manter um cuidado maior com seus lares para que seja possível diminuir o número de casos e manter a saudade de todos.

Fonte: Isadora Ferrão/ Departamento de Jornalismo da Barril FM
Fotos
Comentários