Vacina para Gripe está disponível para população em FW
Publicado em 06 de julho de 2020
Compartilhar
A- A A+

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, iniciada preventivamente no mês de março, tinha expectativa de vacinar mais de 32 milhões de pessoas até dia 30 de junho. Inicialmente, os grupos prioritários foram divididos entre fases: trabalhadores da saúde, professores, motoristas, idosos com mais de 60 anos e pessoas com comorbidades tiveram prioridade nas doses.

Dessa forma, a Secretaria de Saúde de Frederico Westphalen, comunica aos munícipes que está disponível novas doses da vacina para a população em geral. Para quem tiver interesse, é só se

dirigir até a Unidade Básica de Saúde do bairro Jardim Primavera das 7:30 às 13 horas e no Posto Central, das 8 horas às 11:30 e das 13 horas às 16:30, com de cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou o CPF.

O objetivo do Ministério da Saúde em disponibilizar mais doses da vacina é diferenciar os pacientes sintomáticos de Covid-19 e de síndromes gripais, para que seja possível trabalhar de forma mais eficaz no enfrentamento ao novo vírus respiratório.

 

Fonte: Isadora Ferrão com informações ASCOM
Fotos
Comentários