Treze dias após o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, anunciar que testou positivo para Covid-19, o Ministro da Cidadania, Onyx Lonrenzoni, anunciou nessa segunda-feira, 20, em suas redes sociais, que também está infectado pelo vírus respiratório.
Onyx que é considerado um dos braços direitos da presidência, já compareceu a manifestações pró-governo sem a utilização da máscara de proteção. Dessa forma, o Ministro afirmou que começou a sentir os sintomas na quinta-feira, 16, e logo na sequência foi fazer o exame para verificar.
A partir da contatação positiva, o chefe de Cidadania brasileira fará quarentena por pelo menos 15 dias. Além de Onyx e Bolsonaro, já pegaram coronavírus: Augusto Helano, do Gabinete de Segurança Institucional, Bento Albuquerque, Ministro de Minas e Energia.
Depois de dois pedidos de afastamento do cargo durante a pandemia mundial de Covid-19, o Brasil agora tem à frente do Ministério da Saúde, Gibelto Occhi, que ainda não se pronunciou sobre essa situação. Ele é ex funcionário da Caixa Econômica Federal, formado em Direito pela Universidade de Vila Velha, no Espírito Santo.