Frigorifico reabrirá em FW no prazo de 90 dias
Publicado em 05 de agosto de 2020
Compartilhar
A- A A+

Em meio a crise econômica que o país vive, agravada pelo vírus respiratório, Frederico Westphalen tem um motivo para se orgulhar: o frigorífico da cidade será finalmente reaberto. A informação foi oficializada nessa quarta-feira, 05, porque a empresa Agro Dalla Costa, adquiriu as instalações da antiga JBS e agora voltará a gerar renda e empregos formais na cidade.

Mesmo com o fechamento de 7,8 milhões de postos de trabalho, segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a reabertura do frigorífico deve abrir aproximadamente 550 vagas de emprego, para retomar a atividade de abates de suínos.

Na assinatura do contrato, estiveram presentes o prefeito, José Alberto Panosso, o vereador Junior Panosso, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Alessandro Molossi, o presidente da Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen, João Vendruscolo, além dos sócios proprietários do grupo Agro Dalla Costa. 

Em decorrência da pandemia e pelo município estar em bandeira laranja, inicialmente o trabalho será feito por uma equipe reduzida em 50% e o prazo para a volta as atividades é de 90 dias a contar a partir dessa quarta-feira, 05 de agosto, para que seja possível fazer as reformas necessárias.

 

Fonte: Isadora Ferrão/ Jornalismo da Barril FM
Fotos
Comentários