Rússia anuncia primeira vacina contra Covid-19 e se torna o assunto mais comentado do Mundo
Publicado em 11 de agosto de 2020
Compartilhar
A- A A+

A Rússia confirmou na terça-feira, 11, para a imprensa internacional que é o primeiro país a registrar uma vacina de combate ao coronavírus. Após diversas pesquisas estarem em fase de finalização em países como Estados Unidos da América e Israel, o presidente da Russia, Vladimir Putin confirmou a eficácia da nova substância.

Segundo o Ministério da Saúde da Rússia, a vacina tem aprovação regulatória para primeira vacina contra o Covid-19 do mundo. A droga foi desenvolvida por uma equipe de profissionais do Instituto Gamaleya, da cidade de Moscou.

A preocupação da comunidade internacional é relativa aos dados da pesquisa, que por enquanto, não foram divulgados, e por isso colocam em pauta a responsabilidade do medicamento. Em oposição a isso, a Organização Mundial de Saúde, reafirmou que a Rússia não precisa do aval deles para o registro da medicação.

Segundo Mikhail Murashko, ministro da Saúde do país, a vacina mostrou eficácia e segurança. Com isso, a pasta prepara uma campanha de vacinação em massa a partir de outubro, quando os testes clínicos desenvolvidos pelo governo estiverem concluídos. Os primeiros a serem imunizados serão os profissionais da saúde e idosos, e todos os custos do medicamento serão cobertos pelo estado.

Fonte: Isadora Ferrão com informações da CNN
Fotos
Comentários