Frederico Westphalen adquire mais dois respiradores com verba do Ministério da Saúde
Publicado em 13 de agosto de 2020
Compartilhar
A- A A+

Em meio a uma crise epidemiológica de saúde causada por Covid-19 em todo mundo, hospitais sofrem com a superlotação de leitos clínicos e unidades atendimento intensivo (UTI). Muito alem disso, no Brasil, os profissionais de saúde convivem com o sucateamento ou falta de equipamentos, além da insuficiência de investimentos nesse setor.

Em oposição a isso, Frederico Westphalen, no noroste gaúcho comemora mais uma conquista para a saúde: a Administração Municipal conseguiu mais dois respiradores que estarão a disposição da comunidade no Hospital Divina Providência.

As máquinas foram adquiridas com verba liberada pelo Ministério da Saúde, e esse equipamento é fundamental para o tratamento de pessoas em estado grave de Coronavírus ou pacientes que sofram com doenças respiratórias. Segundo boletim divulgado na quarta-feira, 12, Frederico Westphalen tem 497 casos confirmados, 10 óbitos e retornou para bandeira vermelha no modelo de distanciamento controlado imposto pelo governo do Rio Grande do Sul.

Foto: Ilustrativa.

Fonte: Isadora Ferrão/ Jornalismo da Barril FM
Fotos
Comentários