Região de Palmeira das Missões aguarda resultado sobre modelo de cogestão no distanciamento social
Publicado em 18 de agosto de 2020
Compartilhar
A- A A+

Como medida de conter a propagação da Covid-19 no estado, o governo do Rio Grande do Sul, implementou o sistema de distanciamento controlado dividido entre bandeira amarela, laranja, vermelha e preta, para indicar os riscos que cada região corre de contaminação. Frederico Westphalen, que faz parte da região de Palmeira das Missões, continua em bandeira vermelha nessa 15º rodada de análise.

Entretanto, durante live na última sexta-feira, 14, o governador, Eduardo Leite, explicou que existe a possibilidade dos municípios adotarem restrições específicas da bandeira laranja, desde que a maioria dos prefeitos que integram a região concordem com essa medida. De acordo com isso, a região de Palmeira das Missões, apresentou medidas de flexibilização do comércio, seguindo todas as normas de higiene indicadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Esse novo plano apresentado representa as cidades que compõe a Amzop e o governo do Estado tem o prazo de até quarta-feira, 19, para aprovar ou não esse novo plano.

Fonte: Isadora Ferrão/ Jornalismo da Barril FM
Fotos
Comentários