Na tarde da quarta-feira, 19, o Governo do Estado atendeu o pedido de implementação do modelo de cogestão do distanciamento controlado enviado no início da semana pela região de Palmeira das Missões, que estava sob bandeira vermelha, convivendo com as restrições do comércio local.
Dessa forma, todos os municípios da região terão alterações no distanciamento social a partir dos próximos dias, pois os fiscais só poderão averiguar a funcionalidade das situações após a publicação de novos decretos municipais.
Confira o que mudou:
Alimentação- Restaurantes
Para empresas no ramo alimentício que sirvam pratos feitos, buffet livre será permitido 50% dos colaboradores e 35% do público total, para evitar aglomerações. Entretanto, horário reduzido, funcionando das 10:00 as 14:00 e das 18 as 22:00.
Alimentação- Restaurantes
Para empresa no ramo alimentício que atuem como lanchonetes será permitido 50% dos colaboradores e na cartilha oficial não foi divulgado o percentual permitido de público.
Comércio em geral
Comércio de Veículos
É permitido 25% dos trabalhadores
Comércio Atacadista essencial
É permitido 50% dos trabalhadores
Comércio Atacadista não essencial
É permitido 25% dos trabalhadores
Comércio Varejista essencial
É permitido 50% dos trabalhadores
Comércio Varejista não essencial
É permitido 25% dos trabalhadores
Mercados, açougues, fruteiras e padarias
É permitido 50% dos trabalhadores
Postos de Combustível
É permitido 75% dos trabalhadores
Indústria
É permitido 75% dos trabalhadores em todos os setores industriais em Frederico Westphalen, com exceção dos fármacos, que tem 100% de sua funcionalidade
Permanecem suspensos:
Continuam fechados os bares, casas noturnas, pubs, bibliotecas, acervos, cinemas, teatros, eventos e reuniões.