Final de semana continua com baixas temperaturas
Publicado em 21 de agosto de 2020
Compartilhar
A- A A+

A semana que já iniciou gelada e teve período de instabilidades com chuva, surpreendeu os gaúchos ao marcar temperaturas negativas nessa sexta-feira, 21. Segundo o Instituto de Meteorologia (InMet), pelo menos oito cidades do Rio Grande do Sul, registraram a ocorrência de geada durante essa madrugada. 

Quaraí, perto da fronteira do estado foi o local onde os termômetros marcaram a menor temperatura: -5°C por volta das 5h. Já em São José dos Ausentes o valor foi de -4.3°C.
Em Cambará do Sul, onde estão localilzados os parques nacionais dos Aparados da Serra e da Serra Geral, a temperatura foi de -3.2°C, enquanto em Vacaria o menor registro foi de -3,4°C. Outras cidades com medições negativas foram Dom Pedrito (-2°C), Cruz Alta (-1,8°C), Bento Gonçalves (-1,8°C), Serrafina Correa (-3,5°C), Passo Fundo (-1,3°C) e Lagoa Vermelha (-0,7°C), São Gabriel (-1,8°C), Tapaciretã (-1,4°C), Canela (-0,7°C) e Santa Maria (-0,9°C).

Para esse final de semana, mesmo com tempo firme e ensolarado, as temperaturas deverão continuar baixas na região do Médio Alto Uruguai. Confira a previsão para Frederico Westphalen:

Sábado (22/08): Máxima de 17º e mínima de 4º;
Domingo (23/08): Máxima de 21º e mínima de 8º.

 

Fonte: Isadora Ferrão com informações Correio do Povo
Fotos
Comentários