Frederico Westphalen, retorna para bandeira laranja junto com a região de Palmeira das Missões
Publicado em 01 de setembro de 2020
Compartilhar
A- A A+

Na última segunda-feira, o Governador Eduardo Leite, analisou a incidência de casos de Covid-19, nas regiões do distanciamento controlado e fez algumas alterações nas bandeiras. A região de Palmeira das missões, que engloba Frederico Westphalen, cidade da rádio Barril FM, retornou para bandeira laranja, após semanas na bandeira vermelha (alto risco).

O Estado do Rio Grande do Sul já passa pela 17ª rodada desse modelo implementado na tentativa de conter a Covid-19 e nesse momento apenas as regiões de Santo Ângelo, Cruz Alta, Ijuí e Santa Rosa permanecem com alto risco de transmissão do vírus respiratório.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, os números de internações em leitos de UTI no estado estabilizaram, e agora as unidades disponíveis para tratar os casos de coronavírus não estão mais superlotadas como há dois meses antes. Com base nisso, o governo do estado trouxe muitas regiões para bandeira laranja, na qual as normas de funcionalidade do comércio e indústria são mais flexíveis. Essa medida, é uma forma de tentar amenizar a crise socioeconômica que afeta o país.

Fonte: Isadora Ferrão/ Jornalismo da Barril FM
Fotos
Comentários