INSS reabre ao público nessa segunda-feira, 14
Publicado em 14 de setembro de 2020
Compartilhar
A- A A+

Depois de meses afastados do atendimento ao público, as agências do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) reabrirão suas portas para o público nessa segunda-feira, 14. Nesta primeira fase, somente atendimentos agendados previamente serão realizados nas agências, incluindo, em alguns casos, a retomada da perícia médica previdenciária, que ocorrerá apenas em unidades específicas.

De acordo com o INSS, cerca de 600 agências estarão reabertas. O número representa menos da metade das unidades do INSS, mas corresponde às maiores agências, as que tem maior capacidade de atendimento. Na capital dos gaúchos, Porto Alegre, a unidade não foi aberta o que causou indignação de alguns trabalhadores que já tinham agendado perícia anteriormente, entretanto, os funcionários não apareceram para trabalhar.

Como em diversos locais, existe um limite de funcionários e beneficiários por atendimento, os visitantes precisam verificar a temperatura corporal e ainda utilizar obrigatório máscara. Além disso, é recomendado chegar com antecedência para evitar a formação de filas.

Fonte: Isadora Ferrão com informações Agência Brasil
Fotos
Comentários