Estado permanece com cinco regiões em bandeira vermelha
Publicado em 15 de setembro de 2020
Compartilhar
A- A A+

Em pronunciamento oficial pelas mídias digitais, nessa segunda-feira, 14, o Governador Eduardo Leite se pronunciou sobre a 19ª rodada do Distanciamento Controlado e afirmou que das 21 regiões estabelecidas como forma de controle da disseminação de Covid-19, apenas cinco regiões ficaram em bandeira vermelha, considerada de alto risco. 

As cinco regiões que ficam em bandeira vermelha são: Porto Alegre, Palmeiras das Missões, Erechim, Passo Fundo e Santa Maria. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, no Rio Grande do Sul já são 157.907 casos confirmados de Covid. Entretanto, já percebe-se uma estabilidade no número de casos ativos, o que possibilidade essa flexibilidade das bandeiras. 

As cinco regiões em bandeira vermelha agregam 185 municípios, com 4.163.598 habitantes, que representa 36,7% da população gaúcha. Dentre elas, 94 cidades, que possuem 405.017 habitantes (3,6% da população), poderão adotar medidas da bandeira laranja por não registrarem hospitalização e óbito por Covid-19 nos 14 dias anteriores à apuração.
 

Fonte: Isadora Ferrão/ Jornalismo da Barril FM
Fotos
Comentários