Cooper A1 abre unidade em FW
Agora, a Cooperativa conta com 21 unidades, sendo nove em solo gaúcho
Publicado em 16 de outubro de 2020
Compartilhar
A- A A+

Em solenidade, a Cooper A1 inaugurou na manhã desta sexta-feira, 16, sua nova unidade em Frederico Westphalen e outra em Vicente Dutra. Agora, a Cooperativa conta com 21 unidades, sendo nove em solo gaúcho.

As novas unidades passam a atuar com estruturas modernas de recepção, recebimento e armazenagem de grãos, loja agropecuária e escritório administrativo. Segundo o gerente das unidades, Flávio Coletto, trazer a cooperativa para FW era um sonho antigo. “Devido a manifestação da venda da antiga empresa conseguimos trazer a unidade para Frederico. É um sonho antigo da Cooper A1 abranger essa região”, destacou.

No momento, o foco da empresa é resgatar matéria-prima, fazer venda de insumos e atender a demanda dos antigos e novos associados. De acordo com o gerente, conforme o andamento da unidade, um dos planos futuros é investir em outras áreas que a cooperativa já trabalha.

Segundo o presidente da cooperativa, Elio Casarin, os investimentos no estado gaúcho já ultrapassaram R$ 100 milhões. “Quando iniciamos nossas atividades no Rio Grande do Sul, a pedido de lideranças da região, trabalhamos para fazer a diferença e fazer evoluir a agropecuária regional. Hoje, podemos afirmar que existe ‘antes e depois’ da cooperativa, o que nos dá um grande orgulho e nos faz investir de maneira contínua”, enfatizou Casarin.
Fonte: Helena Knob/ Jornalismo Barril FM
Fotos
Comentários