FW: Representantes de empresas do setor de eventos solicitam apoio do Poder Legislativo
Categoria reivindica a liberação para realização de eventos sociais, assim como já ocorreu com os corporativos, seguindo protocolos de prevenção
Publicado em 21 de outubro de 2020
Compartilhar
A- A A+

Antes da Sessão Ordinária dessa terça-feira, 20, os vereadores frederiquenses receberam representantes de empresas que atuam no setor de eventos no município. Os profissionais solicitaram o agendamento do encontro para buscar apoio do Legislativo Municipal na liberação para que os eventos sociais possam voltar a ser realizados, assim como já ocorreu com os eventos corporativos.

Representando os demais profissionais da área, o empresário Marcos Piaia questionou a decisão do Governo do Estado de condicionar a volta dos eventos sociais ao retorno das aulas presenciais no Rio Grande do Sul. “Nós não podemos pagar essa conta; nós já sofremos muito até agora, até porque fomos dos primeiros setores que parou e com certeza vamos ser os últimos a retomar, e todos os que estão aqui dependem disso”, ressaltou Piaia, alertando para o risco de as aulas presenciais retornarem apenas em março do próximo ano na maioria dos municípios gaúchos, o que acabaria inviabilizando a atuação das empresas do setor. O grupo também destacou a similaridade em relação aos protocolos para os eventos corporativos e sociais, que poderiam estar ocorrendo seguindo praticamente as mesmas medidas de prevenção.

Depois de ouvir a explanação dos representantes dos profissionais e empresas que atuam no setor de eventos, os vereadores se comprometeram a propor uma Moção de Apelo ao Governo do Estado, solicitando desvincular a liberação dessa atividade à volta das aulas presenciais, e com isso garantir maior autonomia ao Município para poder definir as regras que permitam a retomada do setor.

Fonte: Com informações da Ascom Câmara de Vereadores FW
Fotos
Comentários