Iniciou na manhã desta quarta-feira, 20, a vacinação contra a covid-19 em Frederico Westphalen. Mônica Vendruscolo, 101 anos, moradora do Lar dos Idosos São Vicente de Paulo há oito anos, foi a primeira idosa a receber a vacina que foi aplicada pela enfermeira e chefe do Setor de Imunizações da Secretaria da Saúde, Rafaela Albarello. A segunda dose da CoronaVac, vacina disponibilizada pelo Ministério da Saúde, deverá ser aplicada em até 30 dias.
A primeira fase da vacinação contra Covid-19 será exclusiva a idosos que residem em asilos, profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus e indígenas.
A segunda etapa vai abranger idosos a partir dos 60 anos. Na terceira fase serão vacinadas pessoas com doenças crônicas, como diabetes mellitus, hipertensão arterial grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal crônica, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, pessoas com órgãos transplantados sólidos, com anemia falciforme, câncer e obesidade grave.
Conforme a secretária da Saúde, Tais Candaten, a vacinação seguirá os protocolos estabelecidos no Plano Nacional de Imunização e as orientações repassadas aos profissionais da saúde em reunião realizada na terça-feira, 19, na 2ª Coordenadoria Regional de Saúde (2ª CRS).
“Nós estamos aguardando informações sobre o envio de novas doses da vacina e pedimos que a população continue cumprindo os protocolos de segurança e prevenção da Covid-19, principalmente sobre o uso de máscara, higienização das mãos e evitar aglomerações. Estas medidas fazem a diferença”, pontuou Tais.
Para o prefeito em exercício de Frederico Westphalen, João Vendruscolo, o início da vacinação no município é um marco histórico. “Hoje, sentimos a esperança renascer. Com a vacinação à disposição da nossa comunidade, podemos visualizar novos horizontes, mas é muito importante que todos continuemos usando máscara, evitando aglomerações e nos protegendo do coronavírus”, destacou Vendruscolo.
Inicia a vacinação contra Covid-19 em Frederico Westphalen
Idosos que residem em asilos e profissionais da saúde que atuam no combate ao coronavírus são o público-alvo da primeira fase da campanha de imunização
Publicado em 20 de janeiro de 2021
Fonte: ASCOM/FW
Comentários
Últimas Notícias
Geral
Corsan moderniza atendimento com novas plataformas virtuais
Publicado em 14 de novembro de 2025
Segurança
Indicadores de outubro apontam queda na criminalidade
Publicado em 14 de novembro de 2025
Geral
Comissão vota parecer sobre isenção de IPVA para veículos antigos
Publicado em 14 de novembro de 2025
Geral
Governo do Estado começa a receber os projetos votados na Consulta popular 2025, orçamento 2026
Publicado em 14 de novembro de 2025
Geral
Indicação de nomes para concorrer ao Prêmio Empresário do Ano se encerram no domingo
Publicado em 13 de novembro de 2025
Geral
Ex-presidente do INSS Alessandro Stefanutto é preso pela PF
Publicado em 13 de novembro de 2025
Geral
Contagem regressiva para o sorteio da campanha “68 Anos Cotrifred — Sorte é Cooperar”
Publicado em 13 de novembro de 2025
Policial
Denarc deflagra operação contra o narcotráfico na região
Publicado em 12 de novembro de 2025
Geral
Prazo para constestar descontos indevidos é prorrogado para fevereiro de 2026
Publicado em 12 de novembro de 2025
Geral
Oficialmente criado o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres em FW
Publicado em 12 de novembro de 2025