Iniciou na manhã desta quarta-feira, 20, a vacinação contra a covid-19 em Frederico Westphalen. Mônica Vendruscolo, 101 anos, moradora do Lar dos Idosos São Vicente de Paulo há oito anos, foi a primeira idosa a receber a vacina que foi aplicada pela enfermeira e chefe do Setor de Imunizações da Secretaria da Saúde, Rafaela Albarello. A segunda dose da CoronaVac, vacina disponibilizada pelo Ministério da Saúde, deverá ser aplicada em até 30 dias.
A primeira fase da vacinação contra Covid-19 será exclusiva a idosos que residem em asilos, profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus e indígenas.
A segunda etapa vai abranger idosos a partir dos 60 anos. Na terceira fase serão vacinadas pessoas com doenças crônicas, como diabetes mellitus, hipertensão arterial grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal crônica, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, pessoas com órgãos transplantados sólidos, com anemia falciforme, câncer e obesidade grave.
Conforme a secretária da Saúde, Tais Candaten, a vacinação seguirá os protocolos estabelecidos no Plano Nacional de Imunização e as orientações repassadas aos profissionais da saúde em reunião realizada na terça-feira, 19, na 2ª Coordenadoria Regional de Saúde (2ª CRS).
“Nós estamos aguardando informações sobre o envio de novas doses da vacina e pedimos que a população continue cumprindo os protocolos de segurança e prevenção da Covid-19, principalmente sobre o uso de máscara, higienização das mãos e evitar aglomerações. Estas medidas fazem a diferença”, pontuou Tais.
Para o prefeito em exercício de Frederico Westphalen, João Vendruscolo, o início da vacinação no município é um marco histórico. “Hoje, sentimos a esperança renascer. Com a vacinação à disposição da nossa comunidade, podemos visualizar novos horizontes, mas é muito importante que todos continuemos usando máscara, evitando aglomerações e nos protegendo do coronavírus”, destacou Vendruscolo.
Inicia a vacinação contra Covid-19 em Frederico Westphalen
Idosos que residem em asilos e profissionais da saúde que atuam no combate ao coronavírus são o público-alvo da primeira fase da campanha de imunização
Publicado em 20 de janeiro de 2021
Fonte: ASCOM/FW
Comentários
Últimas Notícias
Policial
Polícia já realizou ações de fiscalização em 12 municípios da região
Publicado em 02 de março de 2021
Educação
Prouni: inscrição na lista de espera termina hoje
Publicado em 02 de março de 2021
Frederico Westphalen
FW: segue vacinação de idosos com mais de 81 anos
Publicado em 01 de março de 2021
Geral
Petrobras anuncia reajuste nos combustíveis pela 5ª vez no ano
Publicado em 01 de março de 2021
Educação
Justiça suspende aulas presenciais nas escolas públicas e privadas do RS
Publicado em 01 de março de 2021
Policial
Mulher é assassinada em Palmeira das Missões
Publicado em 01 de março de 2021
Frederico Westphalen
Decreto suspende consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos de FW
Publicado em 26 de fevereiro de 2021
Direto do estúdio
Iraí: menor de idade é preso por porte ilegal de arma de fogo
Publicado em 25 de fevereiro de 2021
Geral
Prova de vida do INSS está suspensa até abril
Publicado em 25 de fevereiro de 2021
Frederico Westphalen
Covid-19: prefeito Panosso defende a vacinação dos professores
Publicado em 25 de fevereiro de 2021