Sobe para 19 o número de mortos em acidente com ônibus de turismo no Paraná
Os hospitais receberam mais de 30 feridos
Publicado em 25 de janeiro de 2021
Compartilhar
A- A A+

A Polícia Rodoviária Federal confirmou no início desta tarde, 25, que o número de mortos subiu para 19 no acidente ocorrido com um ônibus de turismo, com placas de Belém do Pará, que saiu da pista e tombou em uma ribanceira no início desta manhã no km 668 da BR 376, em Guaratuba, no Paraná, na descida da Serra do Mar, na divisa com Santa Catarina.

Os hospitais receberam mais de 30 feridos. Conforme a tenente Ana Paula Inácio de Oliveira Zanlorenzzi, da Comunicação Social da Operação Verão Litoral 2020/2021 do Paraná, sete passageiros estão em estado grave, seis encontram-se em situação moderada e outros 20 tiveram ferimentos leves. Ela informou ainda que "o Corpo de Bombeiros Militar permanece no local até a finalização dos trabalhos do Instituto Médico Legal  e atua também com cães de busca na região para localização de possíveis vítimas que possam ter sido ejetadas". 

De acordo com a PRF, os feridos graves foram encaminhados para o Hospital São José, em Joinville (SC)), e Hospital Cajuru, em Curitiba (PR), enquanto os feridos leves foram encaminhados para hospitais de Garuva (SC) e Joinville (SC).

A excursão, com 53 passageiros e dois motoristas, saiu de Ananindeua, no Pará, e viajava para a praia de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Após essa parada, o ônibus seguiria para São José, na Grande Florianópolis. 

Além da PRF, o acidente mobilizou as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná e Santa Catarina, Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas, Samu, concessionária Arteris Litoral Sul e do Samu.

A Polícia Civil de Guaratuba abriu inquérito e está colhendo depoimento do condutor, de 68 anos, que escapou ileso do acidente. O trecho da rodovia permanecia bloqueado, com mais de 15 quilômetros de congestionamento na região. 

Fonte: Com informações do CP
Fotos
Comentários