O Corpo de Bombeiros de Itapiranga/SC foi acionado por volta das 9 horas desta segunda-feira, 08, para atender três vítimas de afogamento, após um veículo cair no Rio Uruguai.
Conforme informações, estavam no veículo uma mulher de 32 anos, um homem de 33 e um recém-nascido de sete dias, que estava inconsciente. Até a chegada do Corpo de Bombeiros, um bombeiro que estava de folga já havia reanimado a criança com um procedimento de ressuscitação cardiopulmonar. A família reside no Basílio da Gama, interior de Pinheirinho do Vale.
O condutor teria perdido o controle do veículo e caído no rio. Populares quebraram o vidro e auxiliaram na retirada das vítimas. Um barco de travessia fez o transporte até o porto da barca de Itapiranga, de onde os bombeiros conduziram as vítimas até o Hospital.
Conforme informações do Hospital de Itapiranga, a mulher foi a primeira a ser transferida para o Hospital de São Miguel do Oeste devido ao grave estado de saúde. O homem foi transferido horas depois. Já a criança apresentou piora ao longo do dia, e a equipe médica do hospital optou por transferir a criança por volta das 18 horas desta segunda-feira, 08, ao Hospital da Unimed em Chapecó.