Uma mulher ficou presa nas ferragens em um grave acidente de trânsito envolvendo três veículos na BR-386, em Lajeado. A colisão aconteceu nas proximidades da empresa Rabaioli Compagnoni, junto ao km 344 da rodovia, por volta das 14h50 desta segunda-feira, 17.
O Corpo de Bombeiros precisou fazer o uso do desencarcerador para retirar a vítima, de 34 anos, do interior do veículo. Ela foi socorrida inconsciente e encaminhada, pelo Samu, para atendimento hospitalar. Ela teve ferimentos graves no rosto, tórax, abdômen e perna esquerda, além de outras escoriações.
Uma criança de 2 anos, que estava na carona do Fiat Uno, emplacado em Cruzeiro do Sul, sofreu lesões sem maior gravidade. O bebê foi levado até uma unidade de saúde por populares.
Após o acidente, um vídeo onde a mulher grava a filha e induz a criança a dizer que as duas iriam tirar a própria vida começou a circular pelas redes sociais. No vídeo a mulher chega a falar: “diz adeus pro teu pai, pois você nunca mais vai ver ele”. A Polícia investiga o caso.
Além do Uno, o acidente também envolveu uma Hyundai Tucson de Ijuí e uma carreta de Anta Gorda, que transportava uma retroescavadeira.
O casal que ocupava a Tucson e o motorista do veículo de carga saíram ilesos. A Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar também realizaram o atendimento da ocorrência.