Caso Rafael: Marcado júri de mãe acusada de matar o filho em Planalto
Julgamento será realizado na cidade de Planalto, onde aconteceu o crime
Publicado em 08 de junho de 2021
Compartilhar
A- A A+

A juíza de Direito Marilene Parizotto Campagna, da Comarca de Planalto, definiu para o dia 8 de novembro, a partir das 9h, o júri de Alexandra Salete Dougokenski, acusada de matar o filho, Rafael Mateus Winques, de 11 anos. O crime ocorreu em maio do ano passado na cidade de Planalto.

A sessão plenária do Tribunal do Júri acontecerá na cidade, mas o local específico e as condições ainda serão definidas. Na mesma decisão, a magistrada negou pedido formulado pela defesa de revogação da prisão preventiva da ré, recolhida na Penitenciária Municipal de Guaíba desde julho passado.

Além do homicídio qualificado (motivo torpe, motivo fútil, meio cruel, dissimulação e recurso que dificultou a defesa), Alexandra responderá pelos crimes conexos de ocultação de cadáver, falsidade ideológica e fraude processual. São agravantes ainda os fatos do crime ter sido cometido contra menor de 14 anos e contra descendente.

Relembre o caso

Rafael Mateus Winques desapareceu em 15 de maio de 2020 na cidade de Planalto. O corpo foi encontrado dez dias depois, em uma caixa de papelão colocada no terreno da casa vizinha onde vivia com a mãe. A causa da morte indicada pela perícia foi asfixia mecânica, provocada por estrangulamento.

Fonte: Com informações do CP
Fotos
Comentários