Depois de 20 dias fugindo das autoridades policiais, Lázaro Barbosa, procurado por diversos crimes, morreu nesta segunda-feira após ser capturado em Goiás. A Secretaria de Segurança Pública de Goiás confirmou que ele não resistiu aos ferimentos após um último confronto com os policiais da região.
Lázaro é apontado como responsável pela morte de quatro pessoas da mesma família em Ceilândia, na região administrativa do Distrito Federal. A busca pelo acusado mobilizou centenas de policiais lotados no Distrito Federal e em Goiás.
Caiado anunciou prisão
Mais cedo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou Lázaro havia sido finalmente capturado. A publicação foi feita nas redes sociais de Caiado.
“Acabo de receber uma informação de todas as forças de segurança que estão ali na região de Cocalzinho que o Lázaro foi preso. Cumprimentar a todos aqueles que estão ali há vários dias trocando informações e chegando a esse resultado final, com a prisão do Lázaro”, disse o governador.
Na última quinta-feira, 24, outras duas pessoas já haviam sido presas por suspeitas de auxiliarem na fuga do homem de 32 anos.
Trajetória
Desde o primeiro crime cometido por Lázaro Barbosa de que se tem notícia, em 2007, o homem conhecido como "serial killer do Distrito Federal" já fugiu três vezes da prisão e cometeu ao menos dez crimes.
As fugas ocorreram em penitenciárias de Goiás, Bahia e no Distrito Federal. Já a extensa lista de delitos contém casos de homicídio a triplo homicídio, estupros, tentativa de latrocínio, porte ilegal de arma de fogo, furto e roubos.