Quase 2 toneladas de alimentos impróprios para consumo são apreendidas em Tenente Portela e Três Passos
Alguns produtos estavam com prazos de validade vencidos ou sem prazos de validade, sem procedência e rotulagem, armazenados em temperatura inadequada e higiene precária.
Publicado em 29 de outubro de 2021
Compartilhar
A- A A+

Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar fiscalizaram na última quarta-feira, 27, um estabelecimento no município de Tenente Portela e outros três em Três Passos. Na ocasião, quase duas toneladas de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidas e inutilizadas durante a ação: 290kg em Tenente Portela e 1,6 toneladas em Três Passos.

Os principais problemas encontrados nos locais vistoriados, conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, foram produtos com prazos de validade vencidos ou sem prazos de validade, sem procedência e rotulagem, armazenados em temperatura inadequada e higiene precária. Em Três Passos, houve a interdição de um depósito, uma padaria e um açougue.

A fiscalização contou com a participação dos promotores de Justiça Miguel Germano Podanosche (em Tenente Portela), e Fernanda Ramires (em Três Passos), servidores do Gaeco – Segurança Alimentar e representantes das Vigilâncias Sanitárias Municipais das duas cidades, Secretaria Estadual da Saúde e da Agricultura, Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor e Patrulha Ambiental da Brigada Militar.

Fonte: *Ministério Público RS
Fotos
Comentários