Atendimentos de Covid-19 são realizados na UPA 24 HORAS
Sala onde estava instalado o SAMU foi readaptada para receber pacientes com sintomas de Covid-19
Publicado em 03 de fevereiro de 2022
Compartilhar
A- A A+

Desde a última quarta-feira, 2, as coletas de testes de Covid-19 estão sendo realizadas na UPA 24 HORAS. A iniciativa da Administração Municipal, por meio da Secretaria da Saúde, se deu por causa do aumento do número de casos ativos no município.

Todo o atendimento será realizado na unidade, desde a triagem, passando pela consulta médica e a realização do teste Covid. Até que a 2ª Coordenadoria Regional de Saúde (2ª CRS) envie mais testes rápidos, estão sendo realizado apenas RT-PCR. Os exames serão aplicados em pessoas com 60 anos ou mais; pacientes com quadro de obesidade, insuficiência cardíaca, hipertensão, doenças crônicas, crianças menores de 2 anos, entre outros.

Covid-19

Em dezembro de 2021, a Central Covid, que estava localizada no Posto Ayres, foi decentralizada, disponibilizando atendimentos de casos de Covid-19 em todos os postos do município, no entanto, com o brusco aumento dos casos, a secretaria decidiu retomar os atendimentos em uma central especializada apenas para o tratamento da doença.

Os horários de coleta serão de segunda à sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas, enquanto os atendimentos médicos são realizados de segunda a segunda, das 8h às 20h.

Fonte: *Ascom FW
Fotos
Comentários