Retomadas as aulas na rede estadual de ensino
Escolas estaduais voltaram às atividades de forma 100% presencial nesta segunda-feira
Publicado em 21 de fevereiro de 2022
Compartilhar
A- A A+

Com cerca de 750 mil estudantes matriculados para o ano letivo de 2022, as aulas da rede estadual começam nesta segunda-feira, 21, de forma 100% presencial e sem revezamento.

Para a retomada das atividades, todas as orientações sanitárias de prevenção à Covid-19 destinadas à rede estadual de educação do Rio Grande do Sul estão disponíveis no site coronavirus.rs.gov.br/ensino. A modalidade de ensino remoto ficará restrita apenas aos alunos que tiverem as devidas e expressas indicações médicas.

Entre as orientações, estão a obrigatoriedade do uso de máscara nas instituições de ensino, ambientes ventilados e higienização constante das mãos, além da recomendação de distanciamento social quando possível.

O ano letivo de 2022 será dividido em quatro bimestres. Este formato permitirá que o planejamento pedagógico tenha uma organização mais efetiva, com maior capacidade de resposta neste momento de recuperação das aprendizagens.

O recesso escolar ocorrerá de 25 a 31 de julho, o início do segundo semestre está marcado para 1º de agosto e o ano letivo terminará em 16 de dezembro.

Fonte: Helena Knob/ Departamento de Jornalismo Barril FM
Fotos
Comentários