Jogador natural de Frederico Westphalen faz apelo para sair da Ucrânia
Em vídeo divulgado nas redes sociais, frederiquense pede ajuda à população e autoridades brasileiras para sair do país após invasão da Rússia
Publicado em 24 de fevereiro de 2022
Compartilhar
A- A A+

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o jogador frederiquense, Gabriel Busanello, pede ajuda para sair da Ucrânia, país em que reside há aproximadamente 15 dias. Ao lado de outros dois jogadores brasileiros, ele apela à população e autoridades do Brasil auxílio para sair do cenário de guerra, após a invasão da Rússia nesta madrugada.

Segundo o lateral-esquerdo emprestado pela Chapecoense ao SC Dinipro-1, todos do time estão bem e hospedados em um hotel próximo da cidade Dinipro.

Apesar da embaixada brasileira em Kiev, capital da Ucrânia, recomendar aos brasileiros que saiam do país, essa não é uma tarefa fácil. A Ucrânia fechou o espaço aéreo para voos civis depois que a Rússia lançou uma invasão terrestre, marítima e aérea ao país, enquanto o regulador de aviação da Europa alertou sobre os perigos de voar em regiões da fronteira.

Em entrevista à uma emissora de rádio de Santa Catarina, Busanello diz que ele e outros jogadores devem se deslocar para a fronteira com a Polônia com o objetivo de embarcar em vôo para o Brasil. Entretanto, segundo ele, faltam aproximadamente 1.500 Km até a fronteira e o país já passa por problemas como a falta de gasolina.

Fonte: Helena Knob/ Departamento de Jornalismo Barril FM
Fotos
Comentários