PC desarticula grupo envolvido com tráfico de drogas em FW
Grupo criminoso atuava no bairro Santo Inácio e era vinculado à uma facção criminosa com atuação em todo o RS
Publicado em 24 de maio de 2022
Compartilhar
A- A A+

A Polícia Civil concluiu investigação e desarticulou um grupo criminoso que atuava no Bairro Santo Inácio, em Frederico Westphalen, explorando a venda de drogas ilícitas.

As investigações iniciaram a partir da prisão em flagrante após ação da Brigada Militar no dia 19 de março deste ano, de um traficante de drogas, um homem de 29 anos de idade. O traficante foi conduzido até a Delegacia de Polícia, onde foi decretada sua prisão em flagrante. A Autoridade Policial representou de imediato pela decretação da prisão preventiva, o que foi atendido pelo Poder Judiciário.

Como consequência das investigações, em ação realizada no dia 13 de maio, outras duas pessoas foram presas preventivamente por envolvimento no caso. Um homem de 25 anos de idade, e uma mulher de 26 anos de idade, conhecida no meio criminoso por envolvimento com a venda de drogas.

Na data, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em residências ligadas ao grupo, foram apreendidos dois veículos adquiridos com o lucro do tráfico de drogas, um revólver calibre 38, documentos e objetos de valor probatório, bem como foram bloqueadas contas bancárias.

As investigações prosseguiram e foi descoberto o envolvimento de outras cinco pessoas, quatro adultos, sendo duas mulheres e dois homens, e uma adolescente.

O grupo criminoso era vinculado à uma facção criminosa com atuação na região e em todo o Estado do Rio Grande do Sul.

Ao total, sete pessoas foram indiciadas por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, sendo que três dos envolvidos encontram-se presos preventivamente em decorrência da investigação.

Em relação à adolescente, foi instaurado procedimento policial próprio para sua responsabilização.

De acordo com o delegado Jacson Oiliam Boni, o combate ao tráfico de drogas e os crimes correlatados são prioridades para a Polícia Civil de Frederico e que  “o trabalho qualificado dos policiais civis que atuam nesta Delegacia de Polícia e a integração com os demais órgãos de segurança pública tem gerado resultados expressivos”.

Fonte: *Com informações da PC
Fotos
Comentários