Semana deve ser marcada por tempo instável e temperatura baixa no RS
Publicado em 10 de outubro de 2022
Compartilhar
A- A A+

O avanço de uma massa de ar frio segue deixando a temperatura baixa no Rio Grande do Sul nesta início de semana. Segundo a Climatempo, podem ocorrer pancadas de chuva e formação de geada, que tem maior chance de ocorrer em áreas da região sul do Estado, nesta segunda-feira (10). Os termômetros não passam dos 20°C na maior parte do território gaúcho.

Nas regiões norte e noroeste do Estado e na Região Metropolitana, a segunda-feira deve ser marcada pela chuva, com maior incidência durante a tarde. Na Capital, o tempo ficará instável e as precipitações serão intercaladas com períodos de céu nublado. A mínima será de 10°C, e a máxima, de 18°C. 

Na terça-feira (11), a chuva deve permanecer em algumas regiões do Estado, com maior chance de ocorrer nas porções Sul, Norte e na Região Metropolitana.

No Norte, sobretudo em municípios que fazem divida com Santa Catarina, a precipitação tende a ser mais volumosa e acompanhada por trovoadas, devido à circulação dos ventos e a formação de áreas de baixa pressão. Já na Fronteira Oeste e na região próxima a Santa Maria, o tempo será firme e seco, sem previsão de chuva. 

Com temperaturas um pouco mais altas do que na segunda-feira, a mínima mais baixa do Estado para terça é de 6°C, em Bagé, onde também haverá chuva. A máxima do Estado é de 23°C e deve ser registrada em Uruguaiana, onde o tempo deve se manter aberto e com poucas nuvens. 

Na quarta-feira (12), a chuva deve dar uma trégua e os gaúchos poderão aproveitar feriado de Nossa Senhora Aparecida. Uma massa de ar frio e seco voltará atuar sobre o Rio Grande do Sul, impedindo a formação de nuvens de chuva. Contudo, as temperaturas não devem cair.

Na quinta (13) e na sexta-feira (14), o tempo deve seguir firme na maior parte do Estado. Na sexta, também não deve ocorrer precipitações na Capital e Região Metropolitana, apesar da forte presença de nuvens. No final de semana seguinte, a expectativa é de tempo firme e temperaturas elevadas.

Fonte: *Com informações da Gaúcha ZH
Fotos
Comentários