Próxima semana terá tempo seco e temperaturas amenas no RS
Publicado em 04 de novembro de 2022
Compartilhar
A- A A+

Após alguns dias de frio atípico para esta época do ano, a próxima semana terá tempo seco e temperaturas amenas na maior parte do Rio Grande do Sul, segundo um boletim meteorológico divulgado nesta sexta-feira (04) pela Secretaria Estadual da Agricultura.

Até este domingo (06), a presença de uma massa de ar frio e seco manterá o tempo firme em todo o Estado, com temperaturas mínimas inferiores a 10°C em diversas localidades.

Na segunda-feira (07) e na terça-feira (08), o ingresso de uma massa de ar quente favorecerá a elevação das temperaturas, com predomínio do sol em quase todas as regiões. Somente em parte do Leste e do Nordeste do Estado, a circulação de umidade do mar para o continente provocará chuvas fracas e isoladas.

Na quarta-feira (09), o tempo firme seguirá predominando, com temperaturas próximas de 30°C em diversas regiões. Somente no Litoral Norte, na Região Metropolitana de Porto Alegre e na Serra Gaúcha poderão ocorrer precipitações de fraca intensidade, em que os volumes deverão oscilar entre 5 e 10 milímetros na maioria das localidades, com valores próximos de 20 milímetros apenas no litoral.

Fonte: *Com informações da Metsul Meteorologia
Fotos
Comentários