Frente fria provoca temporais no RS
Publicado em 12 de dezembro de 2022
Compartilhar
A- A A+

Depois de uma semana em que as temperaturas se aproximaram dos 40°C no Rio Grande do Sul, uma frente fria deve provocar temporais a partir desta segunda-feira (12). No entanto, o calor volta no decorrer da semana, conforme a Climatempo.

Nesta segunda, a frente fria espalha nuvens de chuva por boa parte do estado, onde as pancadas podem ser fortes com raios e rajadas de vento do centro ao norte gaúcho, incluindo a região de Porto Alegre.

Chuvas mais isoladas estão previstas para as regiões de Bagé, na fronteira com o Uruguai, e no Sul do estado. O dia será de tempo firme com sol, na região de Uruguaiana, na Fronteira Oeste.

Na terça-feira (13), o tempo abre em praticamente todas as áreas do estado por conta de uma alta pressão que avança entre o Uruguai e o RS. As temperaturas sofrem ligeira queda em relação aos dias anteriores, mas ainda continuam elevadas, apontam os meteorologistas da Climatempo. Ainda pode chover no Norte do estado, mas sem acumulados expressivos.

O ar seco se expande mais por todo o estado na quarta (14). As temperaturas vão subir, ultrapassando os 30°C em diversos municípios, sem previsão de chuva em nenhuma região. A umidade relativa do ar volta ficar baixa, com índices inferiores a 30%. Em alguns locais, a umidade pode ser inferior a 20%, diz a Climatempo.

Fonte: *Com informações do G1
Fotos
Comentários