Prazo para saque extraordinário de até R$ 1 mil do FGTS termina nesta quinta-feira
Publicado em 13 de dezembro de 2022
Compartilhar
A- A A+

Os trabalhadores que ainda não sacaram a quantia de até R$ 1 mil do saque extraordinário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) têm até quinta-feira (15) para retirar o dinheiro. O pedido pode ser feito pelo aplicativo FGTS, disponível gratuitamente nas lojas Google Play e Apple Store, ou pelo site.

O trabalhador que não quiser fazer o saque até a data-limite terá o recurso estornado à conta do FGTS, sem nenhum prejuízo.

O crédito do saque extraordinário do FGTS é feito em Conta Poupança Social Digital — o Caixa Tem — aberta automaticamente pela Caixa em nome dos trabalhadores. Pelo aplicativo é possível pagar boletos e contas, utilizar o cartão de débito virtual para pagamento em lojas, sites ou aplicativos, além de fazer compras em estabelecimentos comerciais pagando com o QR code nas maquininhas.

O valor também pode ser transferido para outras contas bancárias. O cliente pode, ainda, realizar transações por meio do Pix, além de efetuar saque nos terminais de autoatendimento da Caixa e nas casas lotéricas.

A liberação desses recursos começou em 20 de abril deste ano, de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. O valor liberado depende do saldo que cada pessoa possui no fundo, considerando a soma dos valores disponíveis em todas as suas contas do FGTS.

A Caixa chama atenção para que o cidadão fique atento, pois o banco não envia mensagens com solicitação de senhas, dados ou informações pessoais. A instituição também não envia links ou pede confirmação de dispositivo ou acesso à conta por e-mail, SMS ou WhatsApp.

Fonte: *Com informações do GZH
Fotos
Comentários