Semana que marca o início do verão começa com chuva em grande parte do Estado
Publicado em 19 de dezembro de 2022
Compartilhar
A- A A+

Os dias que antecedem a chegada do verão prometem chuva para grande parte do Rio Grande do Sul. De acordo com a Climatempo, o sol surgirá com mais força somente a partir de quarta-feira (21), justamente o dia que marca o início da nova estação.

Nesta segunda-feira (19), a chuva ganha intensidade e se espalha por grande parte do Estado. As pancadas podem vir acompanhadas de trovoadas na Grande Porto Alegre, em áreas serranas, ao longo do litoral, em áreas centrais e no oeste gaúcho. Em contrapartida, em áreas de fronteira, como Bagé e Uruguaiana, o tempo firme predomina e o sol aparece com poucas nuvens. Tempo firme e ar seco também na Campanha.

Já na terça-feira (20), o tempo fica estável na maior parte do Estado, incluindo a Região Metropolitana, Região Central, Sul, Missões e Fronteira Oeste. Já na faixa norte do Rio Grande do Sul, pegando Litoral Norte e Serra, pode haver pancadas de chuva, com possibilidade de virem acompanhadas de trovoadas.

O verão no Hemisfério Sul começa oficialmente às 18h48min de quarta-feira (21). A tendência é que a nova estação traga sol para praticamente todas as regiões gaúchas. Em Porto Alegre e na Região Metropolitana, o dia deve ser de céu aberto, com poucas nuvens ao longo dia. Há possibilidade de chuva, de forma isolada e passageira, apenas no Litoral Norte.

Fonte: *Com informações do GZH
Fotos
Comentários