Sol e tempo seco predominam no RS
Publicado em 02 de junho de 2023
Compartilhar
A- A A+

A sexta-feira (2) começou fria nas regiões Central e Sul do Rio Grande do Sul. De acordo com a Climatempo, o clima deve predominar durante todo o fim de semana.

Já no sábado (3), o tempo firme deve ceder espaço para chuva em parte do estado. A passagem da frente fria na Região Sul pode trazer pancadas de chuva a partir da tarde tanto no Sul quanto na Fronteira Oeste do RS. As temperaturas ficam mais baixas ao longo do dia nas regiões Norte e da Serra. Em Frederico Westphalen a mínima deve ser de 9°C com máxima de 23°C.

No domingo (4), há possibilidade de chuva na maior parte do estado. A instabilidade pode vir com mais força na Fronteira Oeste e no Sul. Nas áreas que fazem fronteira com o Uruguai, chove ao longo do dia. O tempo será firme apenas nas cidades que fazem divisa com Santa Catarina. As temperaturas continuam baixas.

 

Tendência

No começo da semana que vem há possibilidade de garoa da Fronteira Oeste ao Nordeste gaúchos. Na terça-feira (6), outra frente fria passa pelo Sul e pelo Centro, o que deve provocar pancadas de chuva. Entre os dias 9 e 12 de junho deve chover e há risco de alagamentos.

Fonte: Vanessa Onci/ Departamento de Jornalismo Barril FM
Fotos
Comentários