RS tem sol e segunda-feira amena, antes de semana com calor fora de época
Publicado em 05 de junho de 2023
Compartilhar
A- A A+

O sol aparece com nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, mas com aumento da nebulosidade. A passagem de uma frente fria de escassa atividade será responsável pela maior presença de nuvens. O sistema frontal trará chuva em um pequeno número de locais e onde chover será pouco. Na grande maioria dos municípios não se espera precipitação.

O dia começa com marcas amenas e terá uma tarde de temperatura agradável. Esfria mais à noite, quando em muitos municípios, sobretudo do Sul e Leste gaúcho, se espera sensação de frio e as mínimas desta segunda.

As mínimas rondam os 11ºC em Bagé e os 9ºC em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 21ºC em Torres e 23ºC em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 13ºC e 20ºC.

A semana que começa será marcada por temperatura acima da média no RS, aponta análise da MetSul Meteorologia. Depois da passagem de uma frente fria de escassa, atividade com chuva irregular e breve queda da temperatura neste início de semana, ar mais quente vai rapidamente tomar conta do Sul do Brasil.

De terça em diante, a temperatura sofrerá escalada gradual com maior aquecimento previsto para a segunda metade da semana. Os dias mais quentes devem ser a sexta-feira e o sábado, quando as máximas devem ficar quase 10ºC acima do que é normal para o mês de junho. Marcas de 26ºC a 28ºC devem ser esperadas em grande número de municípios.

 

 

Fonte: *Com informações do Correio do Povo
Fotos
Comentários