Após altas temperaturas frio deve voltar ao RS
Publicado em 24 de julho de 2023
Compartilhar
A- A A+

As temperaturas devem voltar a cair nesta semana no Rio Grande do Sul após ter feito cerca de 30ºC em algumas cidades do estado entre sexta-feira (21) e domingo (23). Além disso, há previsão de formação de um novo ciclone, na quarta (26), o quarto em dois meses.

No domingo, por exemplo, Campo Bom, na Região Metropolitana de Porto Alegre, os termômetros registraram máxima de 30,3ºC. Nesta segunda (24), a mínima foi de 16,5ºC – uma variação de 13,8ºC em menos de 24 horas.

De acordo com a Climatempo, a explicação para isso é a passagem de uma frente fria pelo estado e a mudança da circulação dos ventos. Elas causam instabilidade climática, o que indica chuva que pode ser de intensidade forte em todo o RS.

Já na terça (25), a instabilidade climática aumenta, causando mais chuva e derrubando ainda mais as temperaturas.

Na quarta, o RS deve ficar em alerta para temporais. Há previsão de passagem de um ciclone próximo da Região Sul do RS, na fronteira com o Uruguai.

O ciclone não deve provocar ventos tão intensos como os outros que atingiram o estado. Ainda assim, há previsão de rajadas de vento de 40 a 60 km/h sobre a maior parte do território gaúcho.

A previsão é que o tempo volte a ficar mais estável entre quinta (27) e sexta (28).

Fonte: *Com informações do G1
Fotos
Comentários