O Brasil perdeu o jogo contra a Jamaica e foi eliminado da Copa do Mundo Feminina na manhã desta quarta-feira (2), em Melbourne, na Austrália. A seleção brasileira precisava de uma vitória para seguir para as oitavas de finais do campeonato.
Apesar de ter dominado o jogo inteiro, o Brasil não conseguiu marcar nenhum gol e teve várias bolas defendidas pela goleira jamaicana Spencer. Com a queda ainda na fase de grupo, esse se torna o pior desempenho do time feminino brasileiro na história das Copas.
Pelo Grupo F, França e Jamaica seguem para as oitavas de finais. A França fez sete pontos, enquanto a Jamaica fez seis. O Brasil encerra sua participação na competição com quatro, em terceiro lugar.
Despedida
Marta, que é a maior artilheira das Copas, esteve como titular no jogo e ficou em campo até os 85 minutos da partida, encerrando sua história no campeonato mundial. "Não era nem nos meus piores pesadelos a Copa que eu esperava", lamentou a craque após o jogo.
A atleta também incentivou sobre a nova geração de jogadoras. "Eu termino aqui e elas continuam. Está tendo renovação, a maioria são meninas que tem muito talento e um caminho enorme pela frente, é só o começo para elas."
Por fim, Marta pediu que o futebol feminino siga sendo apoiado e declarou que está é sua despedida das Copas. "Eu quero que no Brasil, as pessoas tenham o mesmo entusiasmo de quando começou a Copa. Isso mostra que o futebol feminino vem crescendo. Continuem acompanhando. A Marta acaba por aqui, não tenho mais Copa. Eu tô muito grata pela oportunidade e muito contente por tudo o que vem acontecendo no futebol feminino no Brasil e no mundo porque para elas é apenas o começo, para mim é o fim da linha agora."