Fiscalização apreende mais de 900 kg de produtos e alimentos impróprios para consumo
As principais irregularidades encontradas foram alimentos com a validade vencida, armazenados de forma inadequada e sem procedência.
Publicado em 06 de setembro de 2023
Compartilhar
A- A A+

Agentes do Programa Segurança Alimentar RS fiscalizaram nesta terça-feira, 05 de setembro, cinco estabelecimentos, sendo três mercados e duas casas de carnes, no município de Butiá. Ao todo, 944 kg de alimentos e produtos impróprios para consumo foram apreendidos. Dentre os locais vistoriados, um dos mercados não apresentou irregularidades, os demais foram todos autuados.

Conforme autos expedidos durante a ação, as principais irregularidades encontradas foram alimentos com a validade vencida, armazenados de forma inadequada e sem procedência, incluindo carvão. Além disso, algumas unidades de soda cáustica e álcool 92,8°, que possuem venda proibida em mercados, foram apreendidos de forma cautelar.

Participaram da fiscalização o promotor de Justiça de Butiá, Rafael Graboski dos Santos, o promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho e servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Vigilância Sanitária Municipal de Butiá, Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).

Fonte: Bruna Casali / Com informações MP/RS
Fotos
Comentários