Um supermercado no bairro Santa Maria, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, foi alvo de assaltantes armados na noite desta quarta-feira (6). O gerente do estabelecimento foi amarrado e amordaçado. A ação criminosa foi registrada pela PM (Polícia Militar) por volta das 20h30.
Armados com dois revólveres calibre.32 e uma pistola 380, os criminosos fugiram com o carro do gerente levando malotes com dinheiro. O valor ultrapassa os R$ 19 mil em espécie, conforme a polícia.
Segundo informações do capitão da PM, Saremba, a polícia iniciou um cerco aos suspeitos. Ao serem avistados pelas guarnições, eles abandonaram o carro do gerente e fugiram em outro veículo, um Mercedes de cor prata, que ajudou na fuga.
Durante a perseguição os assaltantes entraram em um motel, onde foram presos pelos militares. Quatro homens foram detidos. Um deles era foragido da Justiça, outro possuía mandado de prisão em aberto, o terceiro tinha passagens policiais e o quarto era réu primário, de acordo com informações da PM.
Assaltantes improvisaram colete à prova de balas
Além das armas e do dinheiro, os policiais apreenderam um colete em que os criminosos colocaram uma placa de metal para proteção. O grupo é suspeito de cometer pelo menos outros quatro assaltos nos últimos 30 dias.
“Tudo leva a crer que sejam os mesmos suspeitos devido ao modus operandi. A Polícia Militar agiu rapidamente e por volta das 21h15, menos de uma hora após o assalto, os suspeitos foram presos”, acrescentou o capitão. Os quatro foram levados à CPP (Central de Plantão Policial).