Enchentes no RS: governo atualiza dados, e número de desaparecidos cai de 46 para oito
Quatro pessoas são de Muçum, duas de Lajeado, uma de Roca Sales e uma de Arroio do Meio
Publicado em 12 de setembro de 2023
Compartilhar
A- A A+

Em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (12), o vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, afirmou que oito pessoas seguem desaparecidas após as enchentes que atingiram o Vale do Taquari na semana passada. Mais cedo, balanço da Defesa Civil apontava que esse número era de 46 pessoas — o levantamento aponta ainda 47 mortes no Estado.

De acordo com o vice-governador, trata-se de uma lista "muito dinâmica", portanto, ela pode diminuir ou aumentar com rapidez. O número anterior, divulgado mais cedo, "não condiz com a realidade", segundo Souza.

Conforme os novos dados, quatro dos desaparecidos são de Muçum, dois de Lajeado, um de Roca Sales e um de Arroio do Meio.

Os novos números, segundo o vice, são resultado do trabalho feito por agentes da Polícia Civil, que começaram a atuar nos sete municípios mais atingidos para identificar, com mais precisão, o número de pessoas sumidas. A medida visa superar informações divergentes na contabilidade feita por prefeituras e os relatórios oficiais divulgados diariamente pelo governo do Estado.

— Às vezes, você trabalha com um número de 46 pessoas, mas agora estamos vendo que essas pessoas estão em casa de parentes, em abrigos. Então estamos fazendo essa conferência — destacou o chefe da Polícia Civil, delegado Fernando Sodré, na segunda-feira (11).

 

 

Fonte: Bruna Casali / Com informações GZH
Fotos
Comentários