Ministério da Educação anuncia 60 mil vagas remanescentes para o Fies
Publicado em 18 de setembro de 2023
Compartilhar
A- A A+

O Ministério da Educação anunciou na sexta-feira, 15, a previsão de oferta de cerca de 60 mil vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), ainda este ano.  

São vagas cujos financiamentos não foram contratados no processo de seleção regular, porque a convocação foi interrompida em 2021. 

Segundo o MEC, os prazos de inscrição e todos os critérios exigidos para participar do processo seletivo serão divulgados em um edital até outubro.  

Anteriormente a seleção dos inscritos se dava por ordem de registro no sistema. A partir de agora, os inscritos vão ser selecionados de acordo com a classificação de suas notas no ENEM. Serão consideradas as edições do exame a partir de 2010. 

Outra mudança é que todas as instituições de ensino superior privadas poderão participar do processo seletivo, mesmo que já tenham participado de edições do Fies já realizadas este ano, o que não era permitido nas seleções passadas. Os prazos e critérios serão definidos em edital previsto para ser publicado até o final de setembro. 

Fonte: Vanessa Onci / Com informações da Agencia Brasil
Fotos
Comentários