Polícia Civil identifica e apreende adolescente de 14 anos que fez ameaças à escola em SC
Tais ameaças foram realizadas por meio de escritos abandonados em sala de aula, além de mensagens postadas por meio de perfil falso em rede social.
Publicado em 21 de setembro de 2023
Compartilhar
A- A A+

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso da Capital (DPCAMI), cumpriu, nesta terça-feira (19), mandado de internação provisória de um adolescente de 14 anos, e também fez buscas na residência do investigado.

O infrator é suspeito de proferir ameaças de realizar um “massacre” contra estudantes e professores de uma escola localizada da região Leste de Florianópolis. Tais ameaças foram realizadas por meio de escritos abandonados em sala de aula, além de mensagens postadas por meio de perfil falso em rede social.

O trabalho desenvolvido pela DPCAMI, com o auxílio do Ciberlab da Diretoria de Inteligência da PCSC, permitiu a identificação do adolescente e a obtenção do mandado para a internação do jovem, expedido pelo Poder Judiciário. 

Durante a diligência foram coletados outros elementos informativos que irão compor a inmvestigação, após a devida perícia realizada pela Polícia Científica. Ao ser questionado na Delegacia, o adolescente confirmou a prática das ameaças, dizendo-se arrependido. As investigações prosseguem, com vistas a identificar outros envolvidos.

 

 

 

Fonte: Bruna Casali / Com informações Policia Civil
Fotos
Comentários