De olho no G-4, Grêmio recebe o Palmeiras na Arena
Tricolor precisa de vitória para recuperar terceiro lugar
Publicado em 21 de setembro de 2023
Compartilhar
A- A A+

Agora que o título do Brasileirão parece um sonho distante, o Grêmio concentra suas forças em garantir vaga direta à próxima Libertadores. O jogo desta quinta-feira (21), às 21h30min, contra o Palmeiras, é parte importante deste objetivo. O time paulista é o segundo na tabela, com 44 pontos. Em quarto lugar até o início dos jogos da noite da última quarta-feira (20), a equipe do técnico Renato Portaluppi tem 40 pontos e precisa aproveitar o confronto direto da 24ª rodada para evitar que outros adversários se aproximem.

De olho nos movimentos da tabela, o Grêmio precisa voltar a vencer no Brasileirão. Após dois resultados decepcionantes fora de casa, a derrota para o  Bragantino e o empate com o Corinthians em 4 a 4, no início da semana, seu lugar no G-4 está ameaçado. Já o Fluminense ultrapassaria o time gaúcho caso vencesse o Cruzeiro. 

Um pouco mais de pressão antes de uma partida que promete trazer dificuldades. Kannemann, suspenso, é o único desfalque certo. O restante do time que atuou na segunda-feira deve ser mantido, com a manutenção de Nathan no meio — Galdino é opção. 

O confronto com o Palmeiras não tem sido favorável para o lado azul nos últimos anos. A última vitória do Grêmio sobre o adversário de hoje ocorreu em 2019. Desde então, são dois empates e cinco derrotas consecutivas. O retrospecto não é bom nem levando em conta apenas jogos em Porto Alegre. 

Nos últimos sete anos, sete jogos sem triunfos gremistas na Arena — cinco vitórias do Palmeiras e dois empates. O domínio palmeirense passa muito pelo trabalho de Abel Ferreira. Desde a chegada do técnico português ao Brasil, ele levou a melhor nas partidas contra Renato Portaluppi. A única vitória do técnico gaúcho veio quando ele comandava o Flamengo. São seis jogos entre eles, com quatro vitórias de Abel e um empate. 

O Palmeiras vem a Porto Alegre com duas novidades em relação ao último jogo. Retornam ao time o zagueiro Murilo e o meia Raphael Veiga, que foi poupado na rodada passada por retornar dos jogos com a Seleção Brasileira pelas Eliminatórias.

 

Fonte: Bruna Casali / Com informações GZH
Fotos
Comentários