Grêmio tem semana cheia apenas para pensar no Gre-Nal
Tricolor precisa melhorar seu aproveitamento fora de casa e no domingo terá mais uma oportunidade no Beira-Rio
Publicado em 02 de outubro de 2023
Compartilhar
A- A A+

Os discursos no futebol se assemelham muito em determinadas circunstâncias. O que varia, na prática, é a perspectiva. Como gostam de dizer os jovens “o copo meio vazio ou cheio’ depende de quem tá enxergando. O cenário do Grêmio na semana Gre-Nal tem apenas o clássico no horizonte. Ao contrário do rival, envolvido na Libertadores, o Tricolor tem todas as atenções voltadas para o Brasileirão onde permanece na terceira posição após a rodada do fim de semana.

Até lá, terá tempo para melhorar o time que no final de semana desperdiçou outra oportunidade de se aproximar do líder Botafogo, que hoje encara o Goiás. “Às vezes enfrentar um time reserva é mais difícil. Quem entra quer mostrar trabalho. Eu conversei com meu grupo e disse que precisaríamos ter intensidade”, explicou Renato ainda no Ceará, após o empate contra o time reserva do Fortaleza.

Antes do jogo do Beira-Rio no próximo domingo, o treinador terá a semana inteira de treinamentos para ajustar o que, eventualmente, ache preciso ser ajustado, afinal, o time será novamente visitante, condição que tem encontrado dificuldades estampadas pelos resultados. No grupo de 12 partidas fora de casa no campeonato, o Grêmio venceu três: Cuiabá, Athletico Paranaense e Bahia, curiosamente, todas na primeira metade. Desde o 2 a 1 contra os baianos em julho, outra meia dúzia de jogos somente com empates e derrotas. “Precisamos melhorar um pouquinho o desempenho fora de casa. No jogo tivemos altos e baixos, tivemos algumas situações, da mesma forma que o Fortaleza”, completou Renato, ao avaliar o empate.

Em relação aos titulares, nãodeve haver maiores preocupações do lado gremista. O capitão Pedro Geromel voltou a atuar e não há jogadores suspensos. Os problemas clínicos reúnem opções de banco, como Cuiabano e Rodrigo Ely. Villassanti que cumpriu suspensão no sábado, volta. Renato tem o tempo e as peças a seu favor, fatos que não permitem interpretações.

 

 

Fonte: Bruna Casali / Com informações Correio do Povo
Fotos
Comentários