Diante da óbvia e inevitável decisão de priorizar a Libertadores, o Campeonato Brasileiro virou uma sucessão de inconvenientes e desgostos para o Inter. Apesar da derrota para o Atlético-MG no último sábado, o técnico Eduardo Coudet manteve o otimismo para a decisão contra o Fluminense, agendada para quarta-feira, às 21h30min, no Beira-Rio.
“Somos conscientes de que é a partida mais importante do ano e a mais importante para o Inter nos últimos oito anos pelo menos. Nos custou muito chegar até aqui, mas chegamos juntos com a torcida, com os jogadores, direção e vocês (imprensa) também. Seguramente, estaremos todos fazendo força para estar no dia 4 de novembro no Maracanã novamente”, afirmou.
Coudet também voltou a elogiar o adversário que enfrentará por uma vaga na decisão da Libertadores. Lembrou que Fernando Diniz é um dos técnicos há mais tempo no cargo do Brasil e disse que o Fluminense é o “favorito”, mesmo que o Inter tenha conquistado um empate por 2 a 2 no Maracanã, na semana passada, e precise apenas de uma vitória simples em casa para seguir adiante no torneio.
“Vamos enfrentar um grande time, com muita qualidade. Talvez seja o time e o técnico do ano. Eles vêm trabalhando há dois anos, tem uma forma clara de jogar. Na verdade, se cruzaram dois times que querem ganhar, que são propositivos. Vai ser um jogaço”, afirmou Coudet, que conclui: “O Fluminense é o favorito. Não tenho dúvida”.