Como precisa vencer praticamente todos os seus derradeiros jogos no Campeonato Brasileiro para conquistar uma vaga na próxima edição da Libertadores, o Inter encarará cada um deles como uma decisão. O primeiro é amanhã, contra o Bahia, em Salvador, após uma parada no calendário de uma semana e meia dedicada aos treinos, à recuperação física dos jogadores e ao descanso. No treino dessa segunda-feira à tarde no CT Parque Gigante, Eduardo Coudet encaminhou a formação para a partida, na qual não contará com nove jogadores por diferentes motivos.
O técnico colorado precisa lidar com ausências fundamentais, como Aránguiz, Sérgio Rochet, Johnny, Renê e Valencia, mas também com outros jogadores que normalmente são usados como alternativa. São os casos de Igor Gomes e Nico Hernández, por exemplo. Thauan Lara e Matheus Dias, convocados para a Seleção Brasileira que disputará os Jogos Pan-Americanos, fecham a lista.
As principais indefinições estão no meio-campo, entre a experiência de Gabriel e a juventude de Rômulo, e na lateral-direita, onde Hugo Mallo e Fabricio Bustos disputam a mesma posição. No ataque, Luiz Adriano é o favorito à vaga de Valencia, mas Lucca ganhou pontos com o técnico nas últimas semanas e a sua utilização desde o início como titular não será uma surpresa.
O grupo colorado treina mais uma vez hoje pela manhã. Em seguida, viaja para Salvador.
Rochet
Os colorados estarão monitorando a situação de Rochet, que deverá jogar pelo Uruguai contra o Brasil, nesta terça-feira à noite, pelas Eliminatórias. O jogador atuou no Gre-Nal com uma fissura nas costelas mas disse à imprensa uruguaia que já está melhor. “Sofri uma pancada nas costas, mas a dor é suportável e estou me recuperando”, afirmou o goleiro, que não enfrentou a Colômbia, na semana passada.