Bolsa-Formação: inscrições para os cursos de capacitação de agentes abrem nesta quinta
Publicado em 25 de outubro de 2023
Compartilhar
A- A A+

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informa que serão abertas à 0h desta quinta-feira (26.10) as inscrições para o projeto Bolsa-Formação, do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2) destinado para capacitação dos agentes da segurança pública. Os interessados poderão se registrar até este sábado (28). O edital pode ser conferido na íntegra (clique aqui). Os candidatos devem cumprir os requisitos previstos em edital para participar do processo seletivo dos treinamentos e receber a bolsa.

As inscrições foram abertas após o Rio Grande do Sul ter manifestado interesse em aderir ao Bolsa-Formação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Ao todo, serão disponibilizadas 100 mil bolsas no valor de R$ 900 para capacitar os agentes de segurança em todo o país.

“O Estado considera muito importante a capacitação dos servidores e valoriza os trabalhos de qualificação dos nossos efetivos. Vamos seguir sempre buscando o aprimoramento das políticas de segurança. Esta parceria com o governo federal vai ao encontro das diretrizes adotadas pela SSP para reforçar ainda mais a segurança dos gaúchos”, destaca o secretário da Segurança Pública, Sandro Caron.

Para mais informações, acesse o site da Secretaria de Segurança Pública

Fonte: *Com informações da Policia Civil do RS
Fotos
Comentários