Chuva alaga casas e afeta pelo menos 200 pessoas em Boa Vista do Buricá
Cidade registrou 150mm de chuva em três horas
Publicado em 30 de outubro de 2023
Compartilhar
A- A A+

Em Boa Vista do Buricá, município com 6,7 mil habitantes no noroeste gaúcho, pelo menos 200 pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas que atingiram a cidade na madrugada desta segunda-feira (30).

Em três horas, o acumulado de chuva chegou a 150mm, segundo a prefeitura. Na região, a média esperada para todo o mês de outubro é de, no máximo, 250mm, segundo o Climatempo. 

Com o alto volume de chuva, o município registrou problemas em cinco bairros: Cohan, Zwirtes, Palmeiras, Ivagaci e Keffer, onde a tubulação de drenagem pluvial não conseguiu escoar toda a água. Até 50 casas foram alagadas e moradores precisaram retirar seus pertences. De acordo com a prefeitura, não há registro de desalojados.

Prejuízos no interior

Na área rural do município, houve prejuízos em todas as estradas. Algumas estão com acesso bloqueado. A prefeitura informou que há pelo menos 10 pontes afetadas. 

Um exemplo é a ponte que liga Boa Vista do Buricá a Nova Candelária, que ficou completamente inundada e está interditada. Já a ponte que liga o município a São José do Inhacorá foi levada pela força da água.

A prefeitura, através da secretaria de obras e Defesa Civil, presta auxílio às famílias afetadas e trabalha com auxílio de máquinas para liberar as estradas do interior.

 

 

Fonte: Bruna Casali / Com informações GZH
Fotos
Comentários