Com bandeira verde, contas de energia ficam sem custos extras em novembro
A bandeira verde é aplicável a todos os consumidores do SIN, que é a rede de linhas de transmissão que conecta as usinas de energia aos consumidores
Publicado em 30 de outubro de 2023
Compartilhar
A- A A+

Em novembro, a bandeira tarifária permanecerá verde, o que indica que não haverá acréscimo de custos nas contas de energia elétrica. A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) divulgou essa informação.

A geração hidrelétrica favorável tem mantido a bandeira verde desde abril de 2022, e os dados até o momento indicam que ela permanecerá assim até o final do ano.

A bandeira verde é aplicável a todos os consumidores do Sistema Interligado Nacional (SIN), que é a rede de linhas de transmissão que conecta as usinas de energia aos consumidores.

O diretor-geral da Agência, Sandoval Feitosa, explicou em um comunicado oficial que esse cenário é possível devido aos custos mais baixos de geração de energia. "A energia gerada está mais barata. Os reservatórios têm recebido mais chuvas, o que nos permite contar com as hidrelétricas, que têm custos de geração mais baixos do que outras fontes".

 

Fonte: Bruna Casali / Com informações R7
Fotos
Comentários